quarta-feira, 30 de setembro de 2015

Bolinhas de alheira com arroz (aproveitamentos)

Tinha um resto de arroz branco no frigorífico, aos trambolhões, que não servia para uma refeição completa. Como cá em casa nada se estraga, resolvi dar uma vista de olhos pela internet, à procura duma solução para o dito cujo. Nesta cozinha encontrei a solução que procurava, adaptando-a aos ingredientes que tinha.


Ingredientes:
- sobras de arroz seco
- 1 alheira
- cebola picada
- salsa picada qb
- farinha qb
- leite qb
- sal e pimenta qb
- ovo batido e pão ralado

Pique no liquidificador o arroz com a alheira. Num tacho refogue num pouco de azeite (muito pouco) a cebola picada. Quando estiver transparente, adicione a pasta de alheira com arroz e a salsa picada, deixe refogar um pouco, mexendo sempre e junte um pouco de leite. Depois polvilhe com farinha (o suficiente para que consiga moldar as bolinhas), rectifique de sal e pimenta e deixe arrefecer um pouco. Forme bolinhas, passe por farinha, ovo batido e pão ralado, frite em óleo quente e retire para um prato com papel absorvente para retirar o excesso de óleo ( eu sei que isto é básico, mas algumas pessoas esquecem-se e o nosso corpo agradece).

Eu servi com  salada de beterraba e brócolos cozidos, um acompanhamento mais leve já que as bolinhas têm carne e arroz na sua confecção :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...