terça-feira, 13 de outubro de 2015

Linguine do mar


Confesso que sempre tive curiosidade em experimentar massa com tinta de choco mas por outro lado, achava que não iria gostar do sabor pelo aspecto estranho que a dita coisa tinha. Um dia, numa ida ao supermercado, deparei-me com essa massa em promoção e resolvi comprar, até porque se a coisa corresse mal, não pesava tanto na carteira :)
Como nunca tinha experimentado a massa, resolvi fazer algo muito simples e já que esta continha tinta de choco, nada mais apropriado do que utilizar como ingredientes aromas do mar. E foi assim que saiu desta cozinha um prato de massa, no meu entender, feio e nada convidativo a uma garfada, mas que se tornou um prato a repetir sem sombra de dúvida (em 15 dias foi feito duas vezes), tanto pela simplicidade e rapidez, como pelo aroma a mar que nos invade a boca, garfada após garfada. Fiquei rendida à massa escurinha ...

A primeira experiência

E depois na segunda experiência, só agora é que reparei que não coloquei o mexilhão, mas ficou óptimo na mesma

Ingredientes:
- massa linguine com tinta de choco milaneza qb
- meia cebola em rodelas fininhas
- 2 dentes de alho picados
- 1 folha de louro
- miolo de camarão qb
- miolo de ameijoa qb
- miolo de mexilhão qb
- azeite, sal e pimenta qb

Comece por cozer a massa em água e sal, até ficar al dente.
Numa frigideira aqueça o azeite e refogue a cebola, o alho e o louro. Quando a cebola estiver transparente, junte o camarão, o miolo de mexilhão e o miolo de ameijoa, tempere e deixe cozinhar até o camarão cozer (se necessário, juntar um pouco de água). Junte a massa, envolva bem e sirva de seguida, acompanhado com uma salada de tomate e cebola. 





Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...