quinta-feira, 12 de novembro de 2015

Brás de legumes com frango


Cada vez mais gosto de legumes nas refeições, principalmente como elemento principal do prato. Esta receita surgiu depois do meu irmão ter visto o Peso Pesado Teen na sic, este domingo e terem feito lá um brás de bacalhau com legumes e sem batata, receita que ele resolveu logo fazer e da qual gostou bastante. Como ele falou bem do prato, resolvi também eu experimentar mas como não me estava a apetecer comer bacalhau, resolvi fazer com frango, o "bacalhau da terra", sim porque se para o bacalhau existem 1001 receitas, para o frango acho que vamos às 1002 :)
Deixo-vos aqui esta sugestão, bem saudável, que pode ter várias variantes consoante o nosso gosto, desde a variedade dos legumes à escolha da proteína, assim como a junção de especiarias, tudo é permitido. 


Ingredientes (para uma dose com sobras):
- 1 peito de frango
- 1 cenoura
- 1/2 courgette
- 1/4 couve lombarda
- 1/2 cebola
- 2 dentes de alho
- 2 folhas de louro
- vinho branco qb
- 3 ovos
- azeite, sal e pimenta qb

Leve ao lume uma frigideira ou wok e refogue no azeite a cebola cortada em rodelas finas, os dentes de alho picados e o louro. Deixe refogar um pouco e junte o frango em tiras, tempere com sal e pimenta e deixe estar uns segundos até o frango ganhar cor, junte o vinho e deixe refogar mais dois a três minutos. Junte então os legumes, envolva bem e deixe cozinhar (eu coloquei uma tampa para criar vapor e cozinhar mais depressa). Quando estiver quase pronto, retire a tampa, rectifique os temperos e envolva 3 ovos batidos, mexendo tudo. Sirva de seguida. 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...