quinta-feira, 19 de novembro de 2015

Estufado de feijão com legumes


Cada vez mais gosto de feijão e nestes dias em que as temperaturas frescas já se fazem sentir, pratos com leguminosas são algo que me reconforta. Confesso que esta receita nem precisa de mais nada para me satisfazer mas foi um excelente acompanhamento neste caso, receita a repetir mais vezes, de certeza :)


Ingredientes:
- 1 lata de feijão preto (das grandes)
- 1 cenoura
- 1/2 courgette
- 1/2 pimento
- 1 cebola
- 2 dentes de alho
- 2 folhas de louro
- vinho branco qb
- sal, pimenta, cominhos e sementes de funcho qb
- azeite qb

Comece por preparar os legumes. Pique a cebola e os alhos, corte a cenoura em tiras finas e os pimentos e a courgette em cubinhos. Leve ao lume um tacho com a cebola, os alhos, o louro e o azeite, deixe refogar um pouco e junte o vinho, os restantes legumes e tempere a gosto (cuidado com o sal). Deixe refogar cerca de 5 minutos e depois junte o feijão e respectiva água da lata, rectifique os temperos e deixe apurar até os legumes amolecerem e reduzir a quantidade de líquido. Servir de seguida. 
Eu servi de acompanhamento de umas coxas de frango, às quais retirei o osso e recheei com queijo, chouriço e oregãos, temperei com sal, pimenta, colorau e sumo de limão, e depois passei-as na frigideira com um fio de azeite até dourar e cozinhar.


Siga-me agora por e-mail para estar sempre actualizado sobre as novidades do blog. Para isso basta inserir o seu e-mail na barra lateral e ser o primeiro a saber de tudo :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...