quarta-feira, 9 de dezembro de 2015

Pãezinhos folhados de chouriço


Cá em casa gostamos muito de pães recheados, preferencialmente com recheios salgados, e por isso, volta e meia lá sai um petisco para abrilhantar a nossa mesa do lanche. Além disso, desde que descobri esta massa gosto muito de a fazer, é simples (eu sei que não parece mas realmente é), tem muito menos gordura que as massas folhadas (por ser uma massa levedada) e sabemos o que estamos a comer :)

Assim sendo, estes pãezinhos surgiram da necessidade de gastar um resto de chourição que andava perdido no frigorífico e como andava também com vontade de comer uns croissants, junta-se as duas ideias e voilá, saíram estas maravilhas, principalmente ainda quentinhos ... 

fiz vários de chourição ...
e ainda deu para uns croissants ...
Ingredientes:
- massa de croissants (ver aqui a receita)
- chourição e queijo fatiado qb
- ovo batido para pincelar

Faça a massa dos croissants (desta vez despachei a receita - dobrei e estiquei tudo de uma só vez, sem dar os descansos no frigorífico porque estava frio e a massa não amoleceu demais). Estique bem a massa, corte rectângulos, coloque o chourição e o queijo, dobre a massa e deixe levedar até aumentar um pouco (cerca de 1 hora). Pincele com ovo batido e leve ao forno a 200º, até dourar. Não deixe cozer demais e se puder, coma-os ainda quentinhos, uma delícia.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...