sábado, 2 de janeiro de 2016

Croquetes de frango


Salgadinhos são uma das minhas perdições, acho que gosto de todos os tipos e estes croquetes de frango não me desiludiram em nada. Da última vez que se fez frango assado cá em casa, tivemos o cuidado de fazer carne a mais já a pensar nestes croquetes para a mesa nestes dias de festa e como os dias passam tão depressa, nada como ter algo já preparado para colocar na mesa, tanto nesta época como quando surgem visitas de repente. Podem fazer com outra carne cozinhada que tenha sobrado que também vai ficar óptimo de certeza, tal como as carnes que sobram nestes dias festivos :)


Ingredientes:
- cerca de meio frango assado no forno (com um pouco de molho)
- 1 cebola pequena picada
- 2 dentes de alho picados
- 1 folha de louro
- 2 colheres (sopa) de polpa de tomate
- 3 colheres (sopa) de farinha
- 250 a 300ml de leite
- azeite, sal, piripiri e salsa picada qb
- farinha, ovo batido e pão ralado qb

Desfie o frango e reserve.
Leve ao lume um tacho com o azeite, louro, cebola e alho, deixe refogar até a cebola ficar macia. Junte a polpa de tomate, o frango e envolva bem. Junte a farinha e misture. Vá juntando o leite aos poucos até obter uma creme espesso e que se despegue do tacho. Junte a salsa picada e tempere com sal e piripiri. Deixe arrefecer por completo. 
Forme croquetes ou bolinhas, passe por farinha, ovo batido e pão ralado. Frite em óleo bem quente e deixe escorrer bem sobre papel absorvente. 


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...