segunda-feira, 4 de janeiro de 2016

Sonhos de abóbora (uns bolinhos húmidos bem gulosos)

O Natal já lá vai, a Passagem de Ano também já se foi e os Reis, embora estejam a chegar, não são vividos da mesma forma cá por casa. Na verdade, não é tradição fazer seja o que for por cá, talvez por já estarmos enjoados de tantos doces. Mas, embora não vá fazer nada de especial, deixo-vos aqui a última receita das festas (sim, porque já devem estar fartos de ver estes doces). Uns sonhos de abóbora vistos aqui, que embora não tenham ficado como esperava, ficaram super saborosos e receberam muitos elogios :)

Ingredientes:
- 400g de abóbora manteiga limpa
- 2 ovos
- 150g de farinha com fermento
- 1 pitada de sal
- 150ml de leite magro
- 100ml de água
- 20g de margarina
- 1 pau de canela
- 3 cascas de limão
- açúcar e canela para polvilhar

Coza a abóbora, deixe escorrer e triture. Aqueça o leite, a água, o pau de canela e as cascas de limão. Deixe ferver 5 minutos, retire a canela e o limão, junte a farinha e mexa até descolar do tacho. Deixe arrefecer um pouco, envolva o puré de abóbora e os ovos, um a um, até obter uma massa bem homogénea. Frite colheradas de massa, deixe escorrer e polvilhe com açúcar e canela.

Nota: costumo deixar alguns sem polvilhar para que não ganhem humidade e por incrível que parece, foram os primeiros a ser comidos :) A massa, mesmo não levando açúcar, fica doce qb.


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...