domingo, 3 de abril de 2016

Caril de frango


Gosto muito de viajar através dos pratos, sabores, aromas ... e sentir que estou num outro ponto do mundo qualquer. Como tal, nada como testar novos sabores e este caril de frango foi apenas mais uma tentativa de sair daqui sem arredar pé. Quando o vi no blog "O meu tempero", fiquei cheia de vontade de experimentar e um dia destes lá saiu este caril que gostámos bastante, com algumas adaptações (como de costume, para não variar). Uma receita cheia de sabor e com uma cor linda, experimentem também :)


Ingredientes :
- 1 frango
- 1 cebola
- 1 lata de tomate pelado
- 2 dentes de alho
- 1 colher (chá) de açafrão
- 1 colher (chá) cheia de caril
- 1 colher (chá) de colorau
- 200ml de leite de coco
- um fio de azeite
- sal e picante qb
- salsa fresca para polvilhar

Para o arroz:
- 1 medida de arroz basmati (ou agulha)
- 2 medidas de água
- raspa de limão qb
- salsa seca picada qb
- sal qb
- 1 fio de azeite
- 1 dente de alho
- cebolinho fresco picado


Refogar a cebola e o alho picados num fio de azeite. Juntar as especiarias, depois o tomate e deixar refogar um pouco. Acrescentar o frango partido em pedaços e limpo de gorduras (eu retirei os ossos) e deixar refogar com o tacho tapado. Juntar um pouco de água quando começar a secar o molho. A meio da cozedura do frango, juntar o leite de coco, o sal e o picante, deixar levantar fervura e deixar apurar o molho. servir de seguida, polvilhado com salsa picada (ou coentros) e acompanhado com arroz basmati e salada.

Para o arroz:
Levar ao lume um tacho com um fio de azeite e o dente de alho picado. Juntar o arroz, a casca de limão e a salsa, envolver bem e acrescentar a água e o sal. deixar cozinhar. Servir de seguida polvilhado com cebolinho fresco picado.



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...