sábado, 30 de abril de 2016

Menú de piquenique - ideias para um lanche ao ar livre

Com o tempo quente surge a vontade de passeios ao ar livre, caminhadas, refeições no campo ou praia, ou seja. sair de casa e aproveitar ao máximo o dia com a natureza a fazer-nos companhia. 
No entanto, a mim (não sei se é assim com todos), o ar puro dá-me sempre fome e o que mais adoro é escolher um local com uma bela vista, sentar-me e desfrutar de uns belos petiscos. Isso é algo que realmente me deixa mesmo feliz e como tal, sempre que vou para um passeio prolongado, gosto de levar o "farnel" comigo porque já sei que vou precisar.
O post de hoje é para pessoas que, tal como eu, adoram a natureza mas são esfomeados e necessitam de se prevenir :D   

Uma caminhada pelos montes de Vigo, Galiza

Não é necessário ter muito trabalho, bastam meia dúzia de coisitas e temos um autêntico "banquete", coisas simples, caseiras e saborosas, tal como se pretende. Dito isto, deixo-vos aqui algumas dicas:

- guardanapos, copos e pratos descartáveis (que depois são colocados num saco e deixados no contentor do lixo mais próximo)

- garrafas de água, de preferência fresca  (é sempre a melhor bebida para matar a sede)

- protector solar e repelente de mosquitos, caso seja necessário

- sandes prontas (de pastas, carne assada, panados, charcutaria, ... )

- empadas, folhados, salgadinhos, ...

- bolos, tortas, biscoitos, ...

- fruta já cortada e legumes lavados para colocar nas sandes


Como podem ver, tudo bem simples mas que na hora vai saber muito bem. E agora deixo-vos aqui algumas sugestões de receitas rápidas e saborosas que ficam bem em qualquer cesto de piquenique :)











E vocês, também gostam de um passeio ao ar livre? Costumam levar o "farnel" atrás? Contem-me tudo e bom fim de semana :)


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...