sexta-feira, 13 de maio de 2016

Mousse de morango light (sem adição de açúcar)


Quantos de nós já andou às turras com a balança, sejam quilos a mais, roupa que não assenta bem, pneuzinho que não combina com o bikini, ...  As razões são diversas mas a realidade é que cada vez mais nos preocupamos com o corpo e com a saúde. Por isso mesmo, cá em casa tem vindo a crescer a necessidade de fazer receitas mais saudáveis que possam equilibrar a balança e nos retirar algum peso na consciência sempre que esbarramos com uma tentação calórica.
A receita que vos deixo hoje é daquelas bem leves, que permite variar nos aromas e ter sempre algo diferente para apresentar. Além disso, permite gastar mais umas claras que tenham perdidas pelo congelador e preparar uma mousse bem leve que de certeza vai agradar a todos e, quem sabe, uma sugestão para testarem já este fim de semana que se aproxima :)


Ingredientes:
- 1 embalagem de gelatina de morango (usei light)
- 4 claras 
- morangos frescos
- sumo de limão
- adoçante a gosto (não usei)

Prepare a gelatina conforme as instruções da embalagem, diminuindo apenas a quantidade de água para 250ml (no total). Deixe arrefecer por completo (ela vai começar a querer solidificar, quando estiver com uma consistência parecida com um xarope, está pronta a utilizar).
Bata as claras em castelo bem firme e envolva-as na gelatina com cuidado. Verta para taças individuais ou uma taça grande e leve ao frio até solidificar.
Entretanto leve ao lume os morangos com o sumo de limão e adoçante a gosto se quiser e deixe cozinhar até formar uma calda grossa. Retire do lume, deixe arrefecer e  cubra a mousse. Sirva bem fresca.

- Se quiser, em vez da calda de morangos, pode servir com os morangos frescos, cortados em cubos.
- Se gostar de uma mousse mais cremosa, faça a gelatina com 300 a 350ml de água (no total).

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...