quarta-feira, 8 de junho de 2016

Hambúrguer em bolo lêvedo ... e um desejo de fast food


Sabem aqueles dias em que se acorda com uma vontade enorme de fast food? Este foi um desses dias e até é estranho porque eu não gosto de comer nessas cadeias de restaurantes e só lá vou se não houver mesmo nenhuma outra solução (já nem me lembro da última vez que lá comi).
Mas como os desejos são algo que não se compreende, lá tive o meu e para resolver a situação surgiu esta minha versão de fast food caseira que adorei e voltarei a repetir várias vezes, de certeza. Um hambúrguer muito aromático, um pão que embora não seja o típico (foi o que tinha à mão) encaixou perfeitamente e para finalizar umas batatas fritas muito famosas na internet, que não sendo fritas, me surpreenderam muito ... e vocês, acompanham-me nesta versão de fast food?


Ingredientes:
- carne picada (usei de porco)
- cebola picada
- flocos de aveia
- sal, pimenta, colorau e cominhos
- ovo batido

- bolo lêvedo (receita aqui)
- alface
- tomate
- queijo fatiado
- ovo estrelado*
- batatas fritas light**

Misture a carne picada com um pouco de cebola e flocos de aveia, tempere com as especiarias (uma pitada apenas) e junte o ovo batido para ligar bem. Molde bolas e achate-as. leve a grelhar numa frigideira untada com azeite. 
Corte o pão ao meio, coloque a alface, o tomate, o hambúrguer, o queijo e o ovo. Sirva de seguida acompanhado com as batatas fritas.

* para o ovo estrelado, unte uma frigideira com óleo (retire o excesso com papel absorvente). Parta o ovo, tempere com sal e deixe fritar até a gema começar a passar um pouco do ponto, para que não escorra demasiado pelo pão.

** para as batatas fritas, corte as batatas em rodelas finas (usei a mandolina), coloque numa bacia com um pouco de sal para temperar e depois seque-as com um pano. Forre o prato do microondas com película aderente e espalhe as rodelas sem sobrepor. Leve ao microondas na potência máxima até começarem a alourar. Repita esta operação até estarem todas cozinhadas.


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...