sexta-feira, 19 de agosto de 2016

Strogonoff de bacalhau


Nos últimos tempos a vida por aqui tem sido um pouco mais atribulada e na cozinha acabam sempre por ser os pratos do costume, sem grandes destaques, o que fez com que tenha me ausentado um pouco do blog e por isso peço desculpa a quem me segue ...
No entanto, para me redimir, deixo aqui hoje uma sugestão de bacalhau que nunca tinha experimentado mas que gostei bastante e me fez acreditar que o bacalhau vai mesmo bem de qualquer forma. Um prato simples de confeccionar, rápido e delicioso para experimentarem, quem sabe, este fim-de-semana :)


Ingredientes:
- 3 postas de bacalhau demolhado
- 1/2 pimento verde
- 1/2 pimento vermelho
- 1 cebola picada
- 4 dentes de alho picados
- 1 dl de vinho branco
- 1 colher (chá) cheia de colorau
- 1/2 colher (chá) de açafrão
- 1 colher (sopa) de amido de milho
- 2dl de natas
- 200g de cogumelos
- um fio de azeite
- sal e pimenta qb
- salsa picada qb


Comece por cozer o bacalhau e reserve a água. Desfaça o bacalhau em lascas grandes.
Refogue no azeite a cebola, o alho e o pimento. Quando a cebola amolecer, junte os cogumelos, um pouco de salsa picada, o vinho, o colorau, o açafrão, o sal e a pimenta. Deixe refogar cerca de 5 minutos e depois junte um pouco da água de cozer o bacalhau e o amido de milho (dissolva num pouco da água). Quando levantar fervura, acrescente as natas e o bacalhau, mexa e deixe engrossar um pouco o molho. Retire do lume e sirva de seguida, polvilhado com salsa picada e acompanhado com arroz e salada.


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...