segunda-feira, 26 de setembro de 2016

Barrinhas de cereais com aveia e manteiga de amêndoa



Cada vez mais gosto de fazer o que consumo, principalmente quando se trata de produtos que geralmente se encontram cheios de açúcar e gorduras. Por essa razão, sempre que posso lá vou eu testar mais uma receita. Depois de experimentar as granolas, que me têm feito companhia muitas vezes ao pequeno-almoço, chegou agora a vez de me aventurar pelas barrinhas de cereais, uma forma de levar um snack mais saudável na mala para quando a fome aperta. Esta foi a minha primeira tentativa e como gostei muito do sabor, não podia deixar de partilhar.
Além disso, foi a primeira receita que fiz com a manteiga de amêndoa Myprotein e o sabor ficou excelente, além de serem super fácéis de se fazer e render bastante.
Como sugestão de uma gulosa assumida, experimentem esfarelar uma barrinha e juntar a um iogurte de coco, faz um pequeno-almoço delicioso ;)


Ingredientes:
- 2 e 1/2 chávenas de flocos de aveia integral
- 1 chávena de sementes variadas (girassol, sésamo, linhaça e abóbora)
- 1/3 chávena de arandos
- 1 chávena de arroz tufado integral
- 1 chávena de amêndoa torrada (picada grosseiramente)
- 1/3 chávena de manteiga de amêndoa Myprotein
- 1/3 chávena de açúcar mascavado
- 5 colheres (sopa) de mel (usei rosmaninho)
- 4 colheres (sopa) de leite
- 1 colher (chá) de canela em pó

a chávena tem a capacidade de 230ml


Coloque numa taça os ingredientes secos. Leve ao lume um tacho com o mel, o açúcar, o leite e a manteiga de amêndoa, até obter uma mistura homogénea. Envolva tudo e espalhe num tabuleiro forrado com papel vegetal. Pressione para que a mistura fique mais compacta e leve ao forno, pré-aquecido a 180º, durante 20 minutos (ou até a superfície dourar e endurecer um pouco). Retire do forno, deixe arrefecer e corte no tamanho que quiser. Envolva cada barra em película aderente e guarde numa caixa hermética no frigorífico.


Informações adicionais:
O que é a manteiga de amêndoa Myprotein?

Manteiga de Amêndoa

Esta manteiga é feita apenas com amêndoas, torradas com a casca e trituradas até obter uma pasta, sem a adição de gorduras, sal ou açúcar, ou seja, 100% amêndoa.
A amêndoa é rica em proteínas, ácidos gordos insaturados e ácido oleico (que contribui para a manutenção dos níveis normais de colesterol, diminuindo o colesterol total e aumentando os níveis de HDL). É dos frutos secos com mais fibras, além de conter 24mg de vitamina E e 269mg de magnésio.
É uma manteiga perfeita para barrar no pão e utilizar nas receitas (especialmente doces) como substituto de outras gorduras.

Se ficaram curiosos sobre este e outros produtos, acedam ao site da Myprotein aqui para saberem tudo.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...