quarta-feira, 21 de setembro de 2016

Bolo de maçã (na frigideira)


Sabem aquelas receitas que são tão estranhas que ficamos logo com a pulga atrás da orelha? Aquelas que temos quase a certeza que vão correr mal mas mesmo assim somos teimosos e arriscamos? Bem, foi isso que me aconteceu quando vi aqui um bolo de maçã feito na frigideira! 
E, talvez a minha incredulidade tenha feito com que a tivesse de testar e quem sabe, dar a mão à palmatória. A verdade é que assim como tão rápido o fiz, também o devorei (devoramos) e agora posso afirmar que também se podem fazer bolos na frigideira e ficam uma delícia! 
É a solução para quem precisa de um bolo rápido ou para quem não tem a possibilidade de usar um forno e ninguém vai acreditar na forma como é cozido ... cá em casa só acreditaram porque viram! 
A receita foi algo adaptada (como de costume, para não variar) e ficou uma delícia, um bolo fofo e nada denso, arrisquem e experimentem também :)


Ingredientes:
- 2 maçãs em cubos (sem cascas)
- 150g de farinha com fermento
- 80g de açúcar
- 60ml de leite
- 2 ovos
- 1 pitada de canela

Para o caramelo:
- 5 colheres (sopa) de açúcar
- 2 colheres (sopa) de água

Comece pelo caramelo. Leve o açúcar com água ao lume numa frigideira anti-aderente. Quando começar a ganhar cor, junte as maçãs e envolva. Polvilhe com canela, retire do lume e reserve.
Prepare a massa: bata os ovos com o açúcar, junte a farinha e o leite. Verta a mistura sobre as maçãs e leve novamente ao fogão, em lume brando, com a frigideira tapada. deixe cozinhar cerca de 15 a 20 minutos (faça o teste do palito). 
Quando estiver cozido, retire do lume e desenforme. Deixe arrefecer e leve ao frigorífico até à hora de servir.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...