terça-feira, 13 de setembro de 2016

Salada de batata com legumes e chouriço


O tempo arrefeceu, já se sentem as noites frescas a pedir um casaco, o outono a chegar em força e até a chuva já se fez sentir, num misto de chuva e sol. Mas isso não quer dizer que as saladas tenham já de acabar, apenas temos de as ajustar um pouco à temperatura que sentimos. A receita que aqui deixo hoje foi uma dessas adaptações, uma salada mais composta e reconfortante mas ao mesmo tempo leve e fresca que me soube muito bem. Uma sugestão colorida que espero que gostem :)   

Ingredientes:
- batatas
- couves de bruxelas
- cenoura
- ervilhas
- ovo
- rodelas de chouriço (de qualidade)
- tomate
- cebola picada
- azeite
- sal, pimenta e colorau

Comece por cozer num tacho com água e sal as batatas, as cenouras, as ervilhas, os ovos e as couves de bruxelas. Quando estiverem cozidos, mas sem ser em demasia, retire do lume, escorra e corte em cubos. Reserve.
Leve ao lume um wok com um fio de azeite até aquecer bem. Junte a cebola e o chouriço e deixe refogar um pouco até a cebola ficar translúcida. Junte os legumes que reservou (excepto o ovo) e envolva bem. Tempere com pimenta e colorau e deixe apurar um pouco os sabores. Envolva os ovos e o tomate em cubos (ou meias luas), sirva de seguida.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...