quarta-feira, 19 de outubro de 2016

Arroz de pipis com frango e chouriço


Carne de frango é sem dúvida das mais consumidas cá em casa, tanto pelo seu valor nutricional como pela sua versatilidade. Para sair mais económico, geralmente compramos os frangos inteiros, que depois são desmembrados e divididos consoante os nossos gostos. E, quem os compra também, sabe que geralmente eles vêm com os miúdos incluídos e que servem para fazer uma canja de galinha deliciosa (geralmente é esse mesmo o fim deles). Mas como devemos variar e sair da rotina, desta vez resolvi fazer algo diferente do habitual e assim saiu este arroz de pipis com mais umas coisinhas à mistura e que ficou muito agradável. Querem experimentar também? 

Ingredientes:
- miúdos de frango (coração, fígado e moelas)
- frango cortado em pedaços (usei 1 peito e 1 perna)
- arroz qb
- 1/2 cebola picada
- 2 dentes de alho picados
- 1 folha de louro
- 1 fiozinho de azeite
- 1/2 chouriço de carne de qualidade
- 30ml de vinho branco (2 colheres de sopa)
- 2 colheres (sopa) de polpa de tomate
- sal e pimenta (usei uma malagueta)

Limpe bem os miúdos do frango e retires todas as gorduras e peles, assim como do frango. Corte em pedaços pequenos e reserve.
Leve ao lume um tacho com o azeite, a cebola,  alho e o louro. Deixe refogar até a cebola começar a ganhar um pouco de cor e junte o frango, os miúdos, o chouriço em cubinhos, o vinho e a polpa de tomate. Envolva bem e deixe refogar uns minutos. Junte 1 medida de arroz e envolva bem. Junte 3 medidas de água, tempere, mexa e deixe cozinhar até que o arroz fique cozido a gosto. Sirva de seguida. 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...