quinta-feira, 3 de novembro de 2016

Chilli mexicano


Vamos viajar? 
Se existe algo que adoro fazer é viajar mas nem sempre é possível ir aos sítios que queremos. Mas isso não me impede de viajar, nem que seja através dos sabores. Conhecer novos paladares é também uma forma de conhecer novas culturas e povos, algo que adoro quando viajo fisicamente. E o destino final escolhido desta vez foi o México, o país dos sombreros e do picante. 
A receita que trago hoje é um prato que volta e meia sai desta cozinha e que todos gostamos bastante, em que as típicas tortillas foram substituídas pelo arroz branco para absorver aquele molhinho delicioso do chilli. Sintam-se à vontade de se servirem e quem sabe, embarcar comigo nesta viagem ...


Ingredientes:
- 350g de carne de vaca picada
- 1 cebola picada
- 1 dente de alho picado
- 1/2 pimento verde
- 1/2 pimento vermelho
- 5 colheres (sopa) de polpa de tomate
- 3 colheres (sopa) de vinho branco
- 1 lata pequena de feijão preto ou vermelho
- 1 folha de louro
- 1 malagueta
- sal, colorau e cominhos qb
- 1 fio de azeite

Leve ao lume um tacho com um fio de azeite, a cebola picada, o alho picado, os pimentos em cubos e a folha de louro. Deixe refogar até a cebola amolecer e junte a carne. Envolva bem até ficar bem soltinha e junte o vinho, a polpa de tomate, os temperos e a malagueta. Deixe refogar até a carne estar cozinhada (vá juntando água aos poucos para que não seque demasiado a carne). Rectifique os temperos e junte a lata de feijão. Deixe refogar mais 5 a 10 minutos e sirva de seguida, acompanhado com arroz branco.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...