sexta-feira, 20 de janeiro de 2017

Mini-cheesecakes de vinho do porto


É impressão minha ou esta semana passou a correr, melhor, a voar mesmo... E como já estamos novamente à porta de mais um fim-de-semana, deixo-vos aqui hoje algo doce para alegrar o vosso fim-de-semana. 
Estes cheesecakes são perfeitos para quem gosta de vinho do porto mas caso não gostem da bebida, podem substituir por outra que gostem. E se vos der a preguiça (como me dá a mim muitas vezes) podem fazer em versão familiar que também fica boa.


Ingredientes para a massa: 
- 200g de bolacha tostada ou outra similar 
- 100g de margarina derretida
- 4 colheres (sopa) de vinho do Porto

Ingredientes para o recheio:
- 3 ovos
- 250g de queijo quark
- 4 a 5 colheres (sopa) de açúcar
- 40g de farinha
- 100ml de vinho do Porto (a quantidade é um pouco ao gosto de cada um)

Para a massa, triture a bolacha e envolva rapidamente na margarina e no vinho do porto. Depois de bem misturada, coloque em forminhas de alumínio e calque bem. Leve ao forno até dourar levemente e reserve.
Para o recheio, bata as gemas com o açúcar até obter um creme fofo e esbranquiçado, junte o queijo, a farinha e o vinho do porto. Bata apenas para envolver os ingredientes. À parte, bata as claras em castelo e envolva delicadamente no preparado. Verta nas forminhas e leve ao forno, pré-aquecido a 180º, até cozer (faça o teste do palito apartir dos 15/20 minutos). Desenforme e sirva de preferência fresco, polvilhado com açúcar em pó.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...