sábado, 25 de fevereiro de 2017

Bifinhos de porco com molho de mostarda e Vinho do Porto


Mais um desafio cumprido e como este mês a escolha do "cantinho das cozinheiras" recaiu sobre o blog da Ana Antunes, "a cozinha da anita", a minha escolha foi bem fácil porque já tinha duas receitas previstas para fazer. Sendo assim, a sugestão de hoje é algo que me agrada bastante, uma carne com um molho delicioso e umas batatinhas crocantes por fora e macias por dentro que ficaram perfeitas a acompanhar estes bifinhos. Espero que gostem.


Receita retirada do livro "As melhores receitas da família", da Missão Sorriso.
Ingredientes:
- bifinhos de porco
- caldo de carne diluído num pouco de água
- vinho do porto
- colorau
- mistura de pimentas
- mostarda
- 1 noz de manteiga
- azeite
- salsa fresca
- batatas

Comece por temperar os bifinhos com a mistura de pimentas, a mostarda, o colorau e um fio de azeite. Deixe marinar durante 30 minutos no mínimo.
Entretanto, coloque a cozer as batatas com casca num tacho com água e sal. Não cozinhe em demasia. Retire do lume e descasque. 
Corte em gomos grandes (eu parti cada uma em 4) e leve a fritar numa frigideira com um fio de azeite temperado com colorau. Deixe as batatas dourarem por todos os lados e no final polvilhe com salsa fresca picada.
Para os bifinhos, aqueça uma frigideira com um fio pequeno de azeite e frite os bifinhos. Quando estiverem quase prontos, junte-lhes o vinho do porto e deixe mais 1 minuto. Retire a carne para um prato e acrescente à frigideira o caldo de carne diluído em água e deixe reduzir um pouco. Acrescente a noz de manteiga e rectifique os temperos. Quando estiver mais espesso, volte a juntar a carne para aquecer e ganhar gosto. 
Sirva de seguida, com as batatas a acompanhar e uma salada verde, se gostar.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...