terça-feira, 21 de fevereiro de 2017

Granola de frutos secos ... mais uma


Desde que descobri a granola caseira, nunca mais comprei cereais de pequeno-almoço, sejam de que espécie forem. Não que seja uma radicalista mas confesso que a quantidade de açúcar e gordura excessiva deixaram de fazer sentido para mim e podendo arranjar soluções mais saudáveis, deliciosas na mesma e por vezes, mais económicas, então essa será sempre a minha escolha. Por essa razão, faço muitas vezes granola cá em casa, sempre com a mesma base e enriquecida depois com o que tenho por casa na altura. Depois é servida ao pequeno almoço com iogurte para manter o seu crocante e por vezes com um pouco de fruta. Esta é então apenas mais uma mas que espero que vos inspire a fazer também aí em casa e a minha opção saudável para o início da semana.

Ingredientes:
- 2 chávenas de flocos de aveia integrais (usei grossos)
- 1/2 chávena de arroz tufado
- 1/2 chávena de sementes variadas (usei linhaça, abóbora, sésamo e girassol)
- 1/2 chávena de frutos secos variados
- 3 colheres (sopa) de sultanas
- 3 colheres (sopa) de mel (ou mais se gostar da granola docinha) 
- 1 e 1/2 colher (sopa) de manteiga de amêndoa Myprotein
- canela em pó qb

Derreta a manteiga com o mel no microondas, cerca de 15 segundos na temperatura máxima. Misture todos os ingredientes secos (excepto as sultanas e o arroz tufado) e leve a aquecer numa frigideira anti-aderente, a lume médio/baixo, mexendo de vez em quando. Quando começar a ouvir uns estalinhos, envolva a mistura de mel e deixe cozinhar mais um pouco até que a granola fique mais seca, mexendo de vez em quando para não queimar. Passe para um recipiente e deixe esfriar. Envolva o arroz tufado e as sultanas e guarde num frasco.

Se ficaram curiosos sobre a manteiga de amêndoa e outros produtos da marca, acedam ao site da Myprotein aqui para saberem tudo.

Manteiga de Amêndoa
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...