quarta-feira, 15 de fevereiro de 2017

Tranches de pescada estufados com couscous de limão


Embora cá em casa sejamos mais de carne, marisco e bacalhau, o peixe também vai marcando presença e volta e meia sai mais uma refeição deste alimento que tão bem faz à saúde.
Desta vez, a escolha recaiu sobre o peixe mais consumido cá em casa, a pescada, e desta vez sem peles nem espinhas, para deixar todos felizes (especialmente eu, vá lá). Um prato simples, rápido de se confeccionar e muito saboroso, espero que gostem tanto como eu.



Ingredientes:
- tranches de pescada
- pimento verde e vermelho em tiras
- cebola em meias luas
- alho em pó, colorau, sal e pimenta
- vinho branco
- 1 fio de azeite
- couscous
- sumo de limão


Comece por temperar o peixe com sal, pimenta, colorau e um pouco de sumo de limão. Leve ao lume uma frigideira com um fio de azeite e deixe aquecer bem. Junte a cebola e o pimento, deixe refogar até a cebola amolecer. Acrescente o peixe, regue com o vinho e rectifique os temperos. Deixe cozinhar, virando o peixe de vez em quando até estar cozinhado por igual. Se secar muito, acrescente um pouco de água, mas muito pouca.
Enquanto o peixe cozinha, aqueça uma medida de água no microondas até começar a ferver. Retire e junte uma medida (mal cheia) de couscous, sal fino e uma pitada de alho em pó. Tape o recipiente para não perder o calor e deixe estar assim durante cerca de 5 minutos ou até a água estar toda absorvida. Mexa com um garfo, acrescente sumo de limão (seja generoso) e rectifique os temperos, se necessário. 
Sirva os couscous com o peixe e se quiser, acompanhe com uma salada verde.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...