segunda-feira, 18 de setembro de 2017

Couscous com queijo feta e chouriço


Aqui estou eu de volta, depois de uma longa paragem em parte por falta de motivação. Mas como as forças estão a regressar, assim como a inspiração e vontade de experimentar novos pratos, também as receitas vão voltar a fazer parte do blog de forma mais assídua. E para este meu regresso nada melhor do que trazer uma refeição que simplesmente é a minha cara por ser simples, rápida e económica, três requisitos que prezo muito quando cozinho. Para quem não sabe, os couscous são a solução mais rápida para se ter uma refeição na mesa em cerca de 10 minutos já que eles cozinham em 5 minutos e depois só temos de os conjugar com mais uns quantos ingredientes que existam por casa e voilá, almoço em 10, 15 minutos. Mas passemos à receita para verem como é fácil ...


Ingredientes:
- couscous
- 1 medida e meia (dos couscous) de água 
- açafrão em pó
- sal fino 
- ervas frescas (usei salsa, cebolinho e hortelã)
- sumo de limão
- cenoura
- pimento
- queijo feta
- chouriço de qualidade
- azeite
- sal e pimenta

Comece por cortar a cenoura e o pimento em pequenos cubos. Refogue-os num pequeno fio de azeite até a cenoura cozinhar. Tempere com sal e pimenta e reserve.
Corte o chouriço em rodelas e frite-o na própria gordura. Corte o queijo em cubos. 

Para os couscous, coloque a água numa taça e tempere com o açafrão. leve ao microondas até aquecer. Retire e junte os couscous, mexa com um garfo e tape durante 5 minutos. Após esse tempo, tempere com sal fino, as ervas picadas e sumo de limão. Envolva bem e acrescente os legumes cozinhados, o chouriço e o queijo. Envolva com cuidado e sirva.


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...