quarta-feira, 18 de outubro de 2017

Linguini negro com marisco


Se existe algo do mar que adoro é marisco. Seja ele qual for, na minha barriguinha é sempre bem vindo. E quando se fala de camarão, então a minha cara muda logo e podem ver um sorriso de orelha a orelha (sim, sou uma dependente de camarão). Por isso, já devem imaginar a minha felicidade a preparar este prato onde ainda juntei umas ameijoas e uma massa negra, dois ingredientes que adoro também. 
E, como sei que existem por aí também uns fãs de marisco (espero eu), deixo-vos esta refeição, ainda com um ar de comida de verão mas que reconforta como um prato de inverno ... o melhor das duas estações. Espero que gostem e experimentem qualquer dia.



Ingredientes (as quantidades são um pouco ao gosto de cada um):
- linguini al nero
- camarões grandes (usei 4 por pessoa)
- ameijoas (usei 5 por pessoa)
- delícias do mar
- pimento verde em tiras
- pimento vermelho em tiras
- alho picado
- cebola em meias luas finas
- polpa de tomate
- um pouco de vinho branco
- um cheirinho de whisky
- folhas de louro
- azeite
- sal e pimenta
- salsa fresca picada


Cozinhe a massa em água temperada com sal. 
Descasque os camarões, mantendo a cabeça e a cauda.
Entretanto, leve ao lume uma frigideira grande com a cebola, o alho, o louro e o azeite. Deixe refogar até que a cebola fique translúcida. Acrescente os pimentos, a polpa de tomate, o vinho branco, o whisky, as ameijoas e tempere de sal e pimenta. Deixe refogar um pouco até as ameijoas abrirem todas e depois acrescente os camarões (se necessário, acrescente um pouco de água). Quando estiver quase pronto, junte as delícias do mar em rodelas. Na hora de servir, polvilhe com salsa picada e sirva com a massa.



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...