segunda-feira, 11 de dezembro de 2017

Salada quente de batata e ovo


A tempestade Ana anda por aqui e ontem foi realmente um dia mesmo ventoso e chuvoso. Nestes dias assim de inverno o que mais me apetece é comer algo que me reconforte minimamente. E a sugestão de hoje foi uma receita que encheu e muito as minhas medidas quando a fiz num destes dias frios que temos sentido por cá. Oriunda da Transilvânia (a terra do Drácula), é um acompanhamento perfeito para carnes grelhadas ou peixe. Servida quente agora ou fria no verão, garanto que em ambos os casos fica uma delícia e é super fácil de se fazer. Não deixem de experimentar porque fica realmente saborosa.



Ingredientes:
- 5 batatas médias
- 3 cebolas médias
- 3 a 4 ovos
- 2 a 3 colheres (sopa) de vinagre de sidra
- sumo de 1/2 limão
- 1 fio de azeite
- sal e pimenta qb
- cebolinho fresco picado
- maionese qb (cerca de 2 a 3 colheres de sopa)

Comece por descascar e cozer as batatas e os ovos em água temperada com sal. 
Descasque as cebolas e corte-as em meias luas finas. Coloque-as numa taça, cubra-as ligeiramente com água a ferver, o vinagre e uma pitada de sal. Tape a tigela (eu coloco um prato por cima) e deixe descansar 15 minutos.
Quando as batatas estiverem cozidas, corte-as em cubos assim como os ovos. Coloque-as num recipiente fundo. Escorra as cebolas e junte às batatas. Acrescente um fio de azeite e a maionese. Envolva bem, polvilhe com o cebolinho picado, sal, pimenta e o sumo de limão. Envolva novamente e sirva de seguida.


E agora, continuando com as partilhas de sugestões para o Natal, deixo-vos aqui mais 2 sugestões que adorei ...

Para se inspirarem na hora de embalar os presentes aconselho-vos a espreitar o blogue "O prazer da cozinha"da Cláudia e verem todas as sugestões lindas de embrulhos de Natal que ela nos ensina a pôr em prática.


E se a questão é quererem ter um Natal mais saudável, que tal espreitarem um maravilhoso Tofu com broa que a Avelã do blogue "Creme de avelãs" nos sugere?




Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...