domingo, 25 de fevereiro de 2018

Asinhas de frango na Airfryer ... ou no forno


Hoje é dia 25 e com isso mais um desafio do "Cantinho das cozinheiras" onde este mês foi contemplado o blogue "Receitas e truques da Clarinha". Depois de alguma pesquisa e da vontade de petiscar, encontrei estas asinhas de frango no forno que me encheram as medidas. Apenas fiz umas pequeninas alterações e cozinhei-as na Airfryer (fritadeira de ar quente). Como resultado, obtive um petisco bem saboroso que nos deliciou numa noite de sábado à noite. Espero que gostem e experimentem um dia destes, vão gostar.






Ingredientes:
- asas de frango 
- colorau
- sal e pimenta
- alho picado
- vinho branco (opção minha)
- azeite (não usei)

Comece por limpar alguma gordura das asinhas. Coloque-as num recipiente e tempere com o sal, pimenta, alho, colorau e um pouco de vinho. Deixe repousar um pouco (eu deixei umas 4 horas). Coloque-as na Airfryer (eu cubro o fundo com papel de alumínio) e deixe cozinhar durante 15 minutos a 180º. No fim desse tempo, pincele com a marinada e vire-as, pincelando novamente. Deixe cozinhar mais 10 minutos ou até dourarem a gosto. Sirva de seguida.

Se não tiver a Airfryer, coloque as asinhas num pirex, pincele com um pouco da marinada e leve ao forno a 180º até alourarem, vire-as, pincele novamente e deixe dourar a gosto. Sirva de seguida.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...