segunda-feira, 19 de fevereiro de 2018

Couscous com camarão e ovo


Dias corridos são dias em que o tempo parece andar bem mais rápido que nós. E nesses dias a vontade de cozinhar geralmente fica perdida também no tempo e acabamos muitas vezes com um arroz e ovos mexidos, umas sandes ou mesmo umas batatas fritas com bife. Coisas simples, não é?
A minha sugestão de hoje surgiu num desses dias corridos mas em que não me apetecia cozinhar, sujar a cozinha, esperar para comer, enfim ... não me apetecia nada. E como nessas alturas acabo sempre por recorrer aos meus salvadores couscous, assim surgiu uma refeição que me soube muito bem, ficou pronta em cerca de 15 minutos e pouca louça sujou. Refeição perfeita para levar na marmita, espero que gostem.


Ingredientes:
- couscous
- ovos
- camarão 
- pimento vermelho em pequenos cubos
- salsa e hortelã fresca
- delícias do mar
- cenoura raspada
- cebola picada
- sumo de limão
- 1 fio de azeite
- sal e pimenta cayenne (ou outro picante a gosto)

Comece por descascar o camarão e cortar em pedaços (pode usar miolo para facilitar). Tempere com sumo de limão, sal e pimenta cayenne. Reserve uns minutos.
Aqueça uma medida e meia de água. Quando estiver bem quente, junte uma medida de couscous e uma pitada de sal fino. Mexa com um garfo, tape e deixe repousar cerca de 5 minutos. Nessa altura, junte-lhes sumo de limão, as ervas aromáticas picadas e as delícias do mar em rodelas finas.
Entretanto, leve ao lume uma frigideira com um fio de azeite e cozinhe os camarões até adquirirem um tom dourado. Retire do lume e junte aos couscous. Na mesma frigideira refogue a cebola, o pimento e a cenoura num fio de azeite até os legumes ficarem macios. Acrescente os ovos batidos, tempere com uma pitada de sal e mexa até obter ovos mexidos. Junte aos couscous, envolva bem e sirva de seguida.


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...