terça-feira, 17 de abril de 2018

Esparguete com chouriço, pimento e queijo da ilha


Quem me segue sabe da minha paixão por receitas simples, rápidas, cheias de sabor e, se possível, económicas também. Além disso, tenho uma paixão por tudo o que seja italiano (tenho a certeza que tenho uma costela italiana, lol). Assim sendo, ao alinhar todas as minhas paixões, cheguei a esta massa deliciosa que se queria rápida e cheia de sabor. Tenho de confessar que o sucesso também esteve na escolha de ingredientes com qualidade mas posso dizer que todos adoraram e até repetiram. Um prato perfeito para os dias corridos da semana ...



Ingredientes:
- massa esparguete (usei cerca de 350g)
- 1/2 chouriço de carne (em cubos ou rodelas)
- 1/4 chouriço mouro (em cubos ou rodelas)
- 3 colheres (sopa) de polpa de tomate 
- 2 colheres (sopa) de vinho branco
- 1/2 de pimento vermelho em cubos
- 1/2 cebola em lâminas finas
- 2 dentes de alho picados
- 1 folha de louro
- sal e pimenta qb
- queijo da ilha ralado qb
- cebolinho fresco picado qb
- 1 fio de azeite

Comece por cozer a massa num tacho com água temperada com sal. Depois de cozida, escorra e reserve. Reserve a água da cozedura também.
Entretanto, leve uma frigideira ao lume e refogue a cebola, o alho e o louro num fio de azeite. Quando a cebola amolecer, junte o pimento e o chouriço e deixe fritar o chouriço até que este solte a gordura. Nessa altura, acrescente o vinho, a polpa de tomate e tempere de sal e pimenta, deixe refogar um pouco e se necessário, acrescente um pouco de água (da cozedura da massa). Junte a massa, o queijo e envolva muito bem para que os sabores se misturem. Se estiver muito seco, acrescente um pouco da água da cozedura da massa. Salpique com o cebolinho picado e sirva de seguida.


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...