sexta-feira, 25 de maio de 2018

Biscoitos de canela


O tempo boa e já estamos novamente no final do mês. Ainda no fim-de-semana passado estava de volta de tachos e formas a preparar o aniversário do meu irmão e agora já estou a começar a pensar no meu que, pelo andar da carruagem, vai chegar mais rápido do que queria. Mas hoje ainda não é dia de pensar nisso e sim no desafio mensal do "Cantinho das cozinheiras" cuja sortuda escolhida este mês foi a Sara do "Les gourmandises de Sara". E depois de muita pesquisa, encontrei estas bolachinhas que ficam óptimas com um chá, café ou como me tem apetecido nos últimos dias, com um bimbíssimo de limão (receita aqui).
Espero que gostem e se divirtam a fazer estas bolachinhas tanto como eu.
PS: fiz apenas metade da receita e rendeu-me bastantes

Ingredientes:
- 500g de farinha 
- 250g de açúcar 
- 300g de manteiga mole 
- 1 ovo
- 3 gemas
- 1 colher (chá) de fermento em pó
- 1 colher (chá) de canela em pó

Bata a manteiga com o açúcar até obter um creme. Adicione o ovo, as gemas, a canela, o fermento e a farinha. Incorpore bem todos os ingredientes e amasse até obter uma mistura que se descole das mãos. Forme uma bola, embrulhe em película aderente e leve ao frigorífico durante cerca de 2 horas.
Passado esse tempo, pré-aqueça o forno a 180ºC.
Polvilhe a bancada com farinha e estique a massa com o rolo. Corte com cortadores de biscoitos (se não tiver cortadores pode usar uma faca ou mesmo um copo como molde).
Passe os biscoitos para um tabuleiro forrado com papel vegetal e leve a cozer durante 10 a 15 minutos (convém verificar). Retire e deixe arrefecer sobre uma grelha. Decore a gosto ou sirva simples.


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...