segunda-feira, 18 de junho de 2018

Canapés de delícias do mar (no pão)


O verão parece que está a chegar, devagarinho nesta zona de tantos ventos, mas lá vai dando a sua graça. O Mundial de futebol também já começou, o que nos leva a estar mais tempo sentados no sofá, com os nervos em franja como se quer em qualquer bom português. E quanto às férias, essas parecem ser agora uma realidade com o aproximar dos dias. Por todas estas razões, resolvi hoje deixar-vos uma receita simples e perfeita para servir de entrada ou petisco, enquanto relaxamos e nos divertimos. Tão rápida de se fazer como de se comer, esta é uma solução que permite dar asas à imaginação e fazer com o que se tem em casa (restos perdidos do frigorífico, por exemplo). Espero que gostem e quem sabe, experimentem num destes dias, enquanto desfrutam de uma goleada de Portugal ...




Ingredientes:
- pão (usei esta receita, partindo os muffins a meio)
- queijo fatiado (usei cheddar)
- delícias do mar em cubos pequenos
- cebola picada finamente
- cebolinho picado
- ovos cozidos cortados em rodelas
- maionese    
- sal e pimenta preta 

Comece por cortar os ovos em rodelas. Pique em cubos pequenos as rodelas que não tiverem gema.
Numa taça, misture os cubos de ovo, as delícias do mar, a maionese, o cebolinho e tempere com pimenta e sal se necessário. Reserve.
Torre ligeiramente o pão e coloque as fatias de pão num prato. Sobre cada uma coloque uma fatia de queijo, depois um pouco de maionese (apenas um pouco para colar o ovo), de seguida a rodela de ovo e por fim uma colher de pasta de delícias do mar. Finalize com mais um pouco de cebolinho picado e sirva de seguida.


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...