quinta-feira, 22 de outubro de 2015

Delícia de chocolate e menta


Gosto sempre de ter em casa alguns preparados para sobremesas relâmpago como bóia de salvação quando a imaginação e vontade de estar na cozinha são diminutas. No entanto, não me apetecia também algo demasiado simples como pegar num dos preparados e seguir simplesmente as instruções. Esta sobremesa surgiu da necessidade de fazer algo rápido, económico, mas muito saboroso. 
Como a conjugação de chocolate e menta sempre foi uma das minhas preferidas (adoro os after-eight), não tive dúvidas quanto aos aromas base, depois foi só juntar mais alguns e voilá ... uma sobremesa muito saborosa que tão rápido foi feita como devorada, quase não tive tempo para tirar a foto. Experimentem e vão ver do que falo :)

Peço desculpa pela foto mas quanto ia para tirar, já estava assim
Ingredientes:
- 1 embalagem de mousse de chocolate instantânea
- 250ml de leite (ou a quantidade que a embalagem de mousse pedir)
- 200ml de natas
- 2 colheres (sopa) de açúcar
- bolacha maria qb
- 2 saquetas de chá de menta

Aquecer o leite, colocar as saquetas de chá e deixar em infusão até arrefecer por completo. 
Misturar o pó da embalagem da mousse com o leite aromatizado e bater na batedeira durante 3 minutos (na mousse que eu usei era esta a forma de confecção, confira na sua embalagem se é a mesma). Bata as natas com o açúcar até ficar em chantilly.
Verta a mousse para uma taça familiar ou individuais, esmigalhe as bolachas grosseiramente com as mãos e por cima coloque as natas batidas. Termine polvilhando com raspas de chocolate e leve ao frigorífico até refrescar (eu fiz de um dia para o outro). 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...