segunda-feira, 23 de novembro de 2015

Arroz "xau xau" e cogumelos salteados com castanhas

 
Eu sou cada vez mais adepta de coisas simples e nas refeições esse lema também mantém-se. A receita de hoje não é mais do que uma limpeza do frigorífico. Com sobras de arroz de uma refeição anterior e um resto de fiambre e de cogumelos a pedirem desesperadamente para serem consumidos, foi fácil encontrar-lhes um destino digno, que embora não seja uma refeição elaborada, posso-vos dizer que me soube mesmo bem e acaba por ser uma solução para gastar aqueles restos que ninguém quer :)

Ingredientes para o arroz:
- arroz cozido
- fiambre (ou chouriço, bacon, salsichas, ...)
- ovos
- ervilhas
- azeite e molho de soja (desta vez usei molho inglês por lapso e também fica bom)

Ingredientes para os cogumelos:
- cogumelos frescos
- castanhas cozidas ou assadas (eu tinha assadas no congelador)
- azeite, sal, pimenta e salsa picada

Faça primeiro os ovos mexidos, batendo-os com uma pitada de sal e leite, verta para uma frigideira quente pincelada com óleo e mexa até ficarem fofos.
Aqueça um fio de azeite num wok com alho picado, junte os cogumelos e deixe cozinhar até amolecerem. tempere com sal e pimenta, junte as castanhas, deixe apurar mais um pouco, polvilhe com salsa picada e reserve.
No mesmo wok, coloque um fiozinho de azeite e cozinhe as ervilhas, junte o fiambre, os ovos mexidos, o arroz e o molho de soja e mexa até estar tudo bem envolvido.
Sirva de seguida e delicie-se :)


Siga-me agora por e-mail para estar sempre actualizado sobre as novidades do blog. Para isso basta inserir o seu e-mail na barra lateral e ser o primeiro a saber de tudo :)
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...