quinta-feira, 26 de novembro de 2015

Pudim arco-íris

Já vi várias versões desta receita na net mas costumam levar leite condensado, o que as torna bastante calóricas e pouco saudáveis. Esta receita foi-me dada por uma tia minha e desde então já a fiz várias vezes. Esta é uma das sobremesas mais simples que existem.  Ok, demora algum tempo a fazer porque a gelatina tem de solidificar mas trabalho, na realidade, não dá nenhum. Além disso, fica super gira e os miúdos costumam adorar (bem, os graúdos também) e é uma das sobremesas que mais me pedem nas festas de aniversário dos pequenos. Experimentem também e digam lá se não é boa, nem precisam de dentes que ela escorrega bem :)

Ingredientes:
- 1 embalagem de gelatina de ananás
- 1 embalagem de gelatina de morango
- 1 embalagem de gelatina de maçã
- 1 embalagem de gelatina de pêssego
- 200ml de natas

Faça as primeiras 3 gelatinas individualmente conforme as instruções da embalagem, deixe solidificar e corte em cubos. Reserve.
Faça a gelatina de pêssego, deixe arrefecer. Bata as natas até espessarem e ganharem volume, junte a gelatina já fria e envolva bem. Passe uma forma por água fria, coloque os cubos de gelatina alternados e por fim, verta o creme de natas. Leve a solidificar. Quando for para desenformar, passe a forma por água quente e desenforme.

Nota: Pode optar por outros sabores mas tenha atenção para as cores, convém que sejam distintas para ter um efeito mais bonito. Já experimentei vários sabores no creme de natas mas o sabor a pêssego, na minha opinião, é o que fica melhor.


Alguns dos benefícios da gelatina a terem em conta:
- ajuda a regular o peso por ser rico em fibra
- reduz a inflamação das feridas promovendo mais rapidamente a sua cicatrização através da glicina
- fortalece as unhas, cabelo e dentes através da queratina
- mantém os ossos fortes e saudáveis
- melhora a digestão
- aumenta a juventude dando firmeza à pele
- melhora a qualidade de sono
- optimiza o nosso metabolismo
- estimula o sistema imunológico


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...