sexta-feira, 20 de novembro de 2015

Salada de frango


Eu não sei como é com vocês mas para mim, no que toca a comida, não existem comidas de verão ou de inverno. Tanto como uma bela feijoada ou cozido à portuguesa no mês de Agosto, como uma salada ou gelado em pleno mês de Dezembro. Como o que me apetece, quando me apetece e hoje deu-me vontade de comer uma salada. Deixo-vos aqui a sugestão, bem simples e rápida, que me matou a vontade. E com vocês como é? Têm refeições tipo por estação ou são como eu, avessos a esteriótipos gastronómicos :) 


Ingredientes (para 1 pessoa):
- folhas de alface
- meio pepino em rodelas
- meio tomate em fatias
- 1 cenoura pequena ralada
- azeite, vinagre e oregãos
- 1 ovo cozido
- 1 peito de frango
- sal, pimenta, colorau, alho em pó e erva príncipe em pó

Coza o ovo e reserve. Achate um pouco o peito de frango e tempere-o com as especiarias. Leve a grelhar numa frigideira com um fio de azeite, até estar cozinhado e dourado. Corte em fatias e reserve.
Misture todos os legumes (excepto a cenoura) e tempere com azeite, vinagre e oregãos. Num prato de servir, coloque a salada preparada, a cenoura ralada, os ovos em rodelas e o frango fatiado. Sirva de seguida.


Siga-me agora por e-mail para estar sempre actualizado sobre as novidades do blog. Para isso basta inserir o seu e-mail na barra lateral e ser o primeiro a saber de tudo :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...