domingo, 22 de novembro de 2015

Tag - Conhecendo novos blogs

Olá a todos, hoje o post é um pouco diferente do habitual mas que me deu imenso prazer escrever. Fiquei bastante surpresa quando vi o meu blog nomeado para responder a este desafio na Cozinha sem Segredos (dêem uma passagem por lá que não se vão arrepender) e fiquei super contente por ela se lembrar de mim. Como tal, não há como recusar este desafio e aqui deixo as minhas respostas, na esperança de dar a conhecer mais um pouco de mim :)


1 - O que te levou a começares o teu blog?
Este blog começou com o intuito de dar a conhecer a mais gente um "hobby" que tanto prazer me tem dado: a confecção de doces e salgados para quem não tem tempo para os fazer. Mas como a vida está sempre em constante movimento, rapidamente este cantinho tornou-se também num espaço de partilha de conhecimentos entre pessoas que até então eu desconhecia e acredito que vai estar sempre a procurar evoluir tanto no conceito como conteúdo .  

2 - O que de melhor o blog trouxe para a tua vida, e porquê?
Acima de tudo, a partilha de ideias e o conhecimento de novas pessoas, dos quatro cantos do mundo. Mas confesso que este blog também me mandou mais para a cozinha, antes fazia apenas os doces cá de casa e agora vejo-me a ir para o fogão e "inventar".

3 - Como concilias a tua vida pessoal com o blog?
Sinceramente não vejo o blog atrapalhar em nada a minha vivência, quando se faz algo com prazer tudo se conjuga em harmonia.

4 - Onde encontras inspiração?
Bem, aí é que a porca torce o rabo mas ... talvez de tudo que se encontra ao meu redor. Pode ser uma ideia que vi em algum lado, um ou dois ingredientes que me pediram para conjugar, uma limpeza no frigorífico, não sei ... mas geralmente não é preciso pensar muito :)

5 - O que te motiva para criares conteúdo no teu blog?
Posso dizer que são principalmente as pessoas que me visitam e os comentários que recebo. Mas também a ideia de partilhar algo que me correu bem e achar que outros também poderão vir a gostar tanto como eu.

6 - Até que ponto o Blog é apenas um hobby, ou melhor, vês o teu blog como um segundo trabalho?
Sim, tal como tinha dito anteriormente, este blog começou mesmo como um "blog rentável" mas como actualmente estou desempregada, este espaço acabou por adquir mais importância do que seria de esperar inicialmente :)

7 - Onde pretendes chegar com o blog (perspectivas futuras)?
Bem, nunca pensei que ele crescesse muito rápido mas não me posso queixar e confesso que quando vejo os números de visitantes e comentários a crescer, isso dá-me vontade de fazer cada vez mais e melhor. E quem sabe, um dia ser famosa ... tou a brincar, eu gosto muito de ser uma incógnita :)

8 - Quais são os teus top 5 de essenciais na cozinha, aquilo que não pode faltar (dispensa, frigorífico ou congelador)?
Só 5? Bem então diria ovos, farinha, legumes, leite e arroz (eu sou mesmo uma arrozeira).

9 - Caso tivesses a oportunidade de ter uma conversa (calma e serena) com alguém que te diz muito nestas andanças da blogosfera, quem seria e porquê?
A esta eu não consigo responder. A verdade é que existem inúmeros blogs interessantes e dos quais eu gostaria de conhecer a pessoa que está por detrás deles mas enumerar apenas uma é impossível :)

10 - Qual o teu guilty pleasure gastronómico?
Eu não tenho apenas um mas posso destacar os salgadinhos fritos (rissóis e croquetes, não sou esquisita nos recheios, desde que sejam bons), a bola de carne (bem recheada) e os bolos simples e caseiros (daqueles sem cremes, ideais para acompanhar com um chá quentinho no inverno ou uma limonada no verão). 


Com o desafio cumprido, passo a batata quente para os seguintes blogs e desafio-os a responderem, caso desejem :)



   

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...