domingo, 20 de dezembro de 2015

Sonhos de Natal


As tradições são algo que, no meu ver, devemos sempre respeitar. Como tal, os doces típicos desta época nunca faltam cá em casa, e os sonhos de natal são um dos que não podem MESMO faltar (senão o meu irmão entra em depressão). 
Esta receita foi a primeira que testámos e mesmo tendo feito outras depois, acabámos sempre por voltar a esta e desde então é a receita cá de casa. Polvilhados com açúcar e canela, super fofos, ficam mesmo ao nosso gosto e desaparecem num abrir e fechar de olhos. 
Com o Natal à porta, deixo-vos aqui esta delícia, se quiserem experimentar e dar o vosso veredicto :)

Desculpem as fotos mas estas são do ano anterior, altura essa em que eu ainda não imaginava ter um blog
Ingredientes:
- 250g de farinha (eu uso sempre com fermento)
- 1 colher (chá) de fermento em pó
- 1/2 litro de água
- 1 casca de limão grande
- 5 a 6 ovos médios
- 1 colher (sopa) de margarina
- 1 colher (chá) de sal

Levar ao lume a água com a margarina, a casca de limão e o sal. Deixar ferver durante 5 minutos, retirar a casca de limão e juntar a farinha misturada com o fermento de uma só vez, mexendo sempre até se soltar do tacho. Deixar arrefecer um pouco e ir juntando 1 ovo de cada vez, batendo sempre entre cada adição (pode não ser necessário o último ovo). 
Fritar colheradas de massa, em lume médio/brando. Frite poucos de cada vez e vá virando a massa, picando-a com um garfo (os sonhos estão no ponto quando começarem a rachar). Deixe escorrer sobre papel absorvente e passe sobre açúcar e canela. 

Nota: para os manter sempre fofos, costumo polvilhar uma parte com açúcar e canela, e deixar alguns simples para polvilhar mais tarde. Desta forma, eles não ganham humidade e mantêm-se sempre como se tivessem acabado de fazer.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...