terça-feira, 29 de março de 2016

Bifinhos rápidos com esparguete


Há dias em que temos tempo para andar às voltas com os tachos mas existem outros em que o melhor é deixar o almoço para os outros fazerem. E é nesses dias que costumo incumbir a tarefa a alguém, neste caso à Yammi. Esta foi mais uma receita feita por ela enquanto eu tratava de outros assuntos e mais uma vez ficou uma refeição aprovada e bem degustada por todos. Uma receita bem simples e saborosa, adaptada do livro da Yammi,  para experimentarem com ou sem robot :) 

Ingredientes:
- 500g de carne em bifinhos (eu usei porco)
- 1 cebola
- 2 dentes de alho
- 1 folha de louro
- 2 cubos de caldo para bifes
- 150ml de água
- azeite qb
- 50ml de vinho branco
- molho inglês qb
- sal e pimenta qb

Método Yammi:
No copo coloque a cebola e os alhos, pique 10 segundos na velocidade 5. Junte a folha de louro e o azeite, refogue 5 minutos, velocidade 1 na temperatura 100º. Adicione a água, o vinho, o molho inglês, os cubos de caldo para bifes e misture 5 segundos na velocidade 4.
Introduza a carne partida em pedaços e programe 15 minutos na velocidade 1 a 100º. Rectifique os temperos e programe mais 10 minutos à mesma temperatura e velocidade. Se precisar, acrescente mais uns minutos.
Acompanhe com puré de batata, arroz ou esparguete.

Método Tradicional:
Num tacho refogue a cebola e o alho picados, num fio de azeite e o louro. Adicione a água, o vinho, o molho inglês, os cubos de caldo para bifes e a carne partida em pedaços. Deixe refogar até a carne começar a ficar tenra, rectifique os temperos e deixe acabar de cozinhar.
Acompanhe com puré de batata, arroz ou esparguete.



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...