segunda-feira, 7 de março de 2016

Bolinhos de amêndoa


Como já devem ter reparado, eu sou uma gulosa e adoro comer. Sejam doces ou salgados, o que eu gosto mesmo é de comer e saborear, testar novos sabores e texturas, mas de preferência receitas simples e rápidas de se fazer. A par dos bolos de fim de semana que nunca podem faltar, também as latas das bolachas não podem ficar vazias e hoje em dia, tenho tido o cuidado de fazer cada vez mais os biscoitos cá de casa.
Estes bolinhos de amêndoa que trago hoje são muito rápidos de se fazer e a receita rende cerca de 35 biscoitos, fofos e levemente aromáticos, doces na dose certa e perfeitos para acompanhar um chá ou café bem quente.  Não deixem de experimentar e dar o vosso veredicto, além de ficarem bem giros, não se vão arrepender do sabor e consistência ...




Ingredientes:
- 90g de açúcar em pó
- 40g de margarina
- 40ml de óleo
- 2 ovos
- 3 colheres (café) de aroma de amêndoa (se gostarem de sabores fortes aumentem um pouco)
- 270g de farinha com fermento (pode precisar de um pouco mais)
- açúcar em pó para polvilhar



Derreter a margarina, juntar o óleo e reservar. Bater com uma vara de arames o açúcar com os ovos. Juntar as gorduras e o aroma de amêndoa e bater mais um pouco. Envolver a farinha e misturar bem até formar uma massa que se despegue bem do recipiente. Levar ao frigorífico durante cerca de 1 hora. Formar bolinhas e passá-las por açúcar em pó. Colocar num tabuleiro de forno e levar a assar durante cerca de 15 minutos (retirar ainda levemente moles porque eles endurecem um pouco depois de arrefecerem).


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...