quinta-feira, 31 de março de 2016

Red fish assado no microondas com batata a murro


Já cheguei a dizer por aqui que peixe não é algo que eu goste muito mas o meu problema não é tanto o peixe mas sim alguns desses peixes. Confesso que sardinhas, carapaus, salmão, ... não consigo mesmo gostar mas existem peixes como pescada, red fish, fanecas, tamboril, ... que até gosto bastante e sendo assim procuro sempre encontrar novas formas de os comer. A receita que vos trago hoje surgiu da vontade de comer peixe assado mas não querer ligar o forno apenas para uma pessoa (a electricidade anda muito cara) e nessas alturas o microondas é uma solução eficaz. Este peixe ficou muito bom, cheio de sabor e nada seco, bem como gosto. Uma receita prática, sem trabalho, rápida (em 20 minutos estava a comer) e muito saborosa, receita a repetir mais vezes, de certeza :) 
E vocês ... também usam o microondas para cozinhar? 



Ingredientes:
- red fish
- cebola em rodelas finas
- alho picado
- pimento verde e vermelho em tiras finas
- courgette em rodelas finas
- tomate em rodelas finas
- sumo de limão
- azeite
- vinho branco
- tomilho fresco
- sal, pimenta e hortelã seca picada


Comece por limpar o peixe de escamas e tempere com sal, pimenta, hortelã seca, alho picado e sumo de limão. Num recipiente que possa ir ao forno coloque em camadas a cebola, a courgette, o tomate e o pimento. Tempere com sal, pimenta e o tomilho fresco. Coloque por cima o peixe e a marinada. Leve ao microondas a assar (o meu microondas tem programas específicos e no meu caso correspondeu a 20 minutos a 360º com o grill ligado). Sirva de seguida acompanhado com batatas cozidas.
Para as batatas, eu cozi batatinhas com casca em água e sal, depois dei-lhes um murro e reguei-as com azeite de alho (levar ao lume uma boa porção de azeite e alho laminado até este dourar, desligar o lume, descartar o alho e utilizar o azeite).

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...