domingo, 6 de março de 2016

Tiras de pota com molho de mostarda - yammi ou não


Embora eu não seja a maior fã de peixe, quando se trata de marisco e moluscos, o caso muda completamente de figura e adoro tudo. Por essa razão, tenho sempre no congelador esses ingredientes e volta e meia sai uma refeição, principalmente por ser algo ideal quando nos esquecemos de descongelar ou passar pelo supermercado. 
Num destes dias, em que as limpezas tomaram conta das tarefas do dia, o almoço passou logo para segundo plano e para desenrascar e despachar a coisa, surgiram estas tiras de pota, desta vez confeccionadas na Yammi para simplificar e foram muito elogiadas por cá, experimentem também e vão ver como ficam deliciosas :)


Ingredientes:
- 1 cebola
- 2 dentes de alho
- 2 folhas de louro
- 500g de tiras de pota
- 3 colheres (sopa) de polpa de tomate
- 2 colheres (sopa) de vinho branco
- azeite qb
- sal e pimenta qb
- 2 gemas
- 3 colheres (sopa) de leite
- 1 colher (sopa) de farinha
- 1 colher (chá) de mostarda


Método Yammi: 
Coloque no copo a cebola e o alho, triture 10 segundos, velocidade 6. Depois junte o louro e o azeite e programe 2:30 minutos, velocidade1, temperatura 100º. 
Junte as tiras de pota cortadas, a polpa de tomate, o vinho, sal e pimenta. Refogue 23 minutos na velocidade 1, temperatura 100º. 
Misture muito bem as gemas com a farinha, o leite e a mostarda. Junte ao preparado e programe mais 5 minutos, velocidade 1, temperatura 100º. Sirva de seguida, acompanhado com arroz branco.

Método tradicional: 
Pique a cebola e o alho e refogue-a com o louro e um fio de azeite. Junte as tiras de pota cortadas, a polpa de tomate, o vinho, sal e pimenta. Deixe cozinhar até as potas estarem tenras. 
Misture muito bem as gemas com a farinha, o leite e a mostarda. Junte ao preparado e vá mexendo até o molho engrossar um pouco. Sirva de seguida, acompanhado com arroz branco.


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...