segunda-feira, 4 de abril de 2016

Bolo de limão (inteiro)


Depois de um fim de semana feio e chuvoso, além de frio e algo ventoso, nada como aquecer a casa com o forno ligado e desfrutar de um bolinho acabado de fazer. E de limão, de preferência, já que esta Páscoa serviu para apanharmos uma constipação valente em grupo - sim, porque por aqui quando o mal vem é sempre repartido :) 
Este bolo é daqueles fofos mas algo densos também, com um sabor suave e bastante agradável a limão, acompanhamento perfeito para um chá quente neste início de semana.



Ingredientes:
- 4 ovos
- 300g de farinha
- 250g de açúcar
- 100ml de leite
- 50ml de óleo
- 1 colher (chá) de fermento em pó
- 1 limão (usei grande)


Método Yammi:
Triture o limão com o açúcar, o óleo e as gemas durante 1 minuto, velocidade 7. Junte o leite, a farinha e o fermento e misture 45 segundos na velocidade 5. 
Bata as claras em castelo e envolva-as no preparado. Leve a cozer numa forma (sem buraco, untada e polvilhada), durante cerca de 40 minutos ou até o teste do palito sair seco. Desenforme, deixe arrefecer um pouco e polvilhe com açúcar em pó.

Método tradicional:
Triture o limão com o açúcar, o óleo e as gemas no liquidificador até o limão ficar bem triturado. Junte o leite, a farinha e o fermento e bata até ficar com um creme homogéneo. Bata as claras em castelo e envolva-as no preparado. Leve a cozer numa forma (sem buraco, untada e polvilhada), durante cerca de 40 minutos ou até o teste do palito sair seco. Desenforme, deixe arrefecer um pouco e polvilhe com açúcar em pó.


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...