segunda-feira, 18 de abril de 2016

Creme de laranja e coco


O tempo incerto tem-me dado cada vez mais vontade de começar a comer sobremesas frescas (quer dizer, eu tenho sempre vontade de as comer). Mas pelo menos não me posso queixar deste fim de semana que por aqui fez sol, um sol brilhante num céu azul. E como eu tento sempre cumprir as minhas vontades quando da paparoca diz respeito, à que ir para a cozinha preparar algo e desta vez saiu este creme de laranja, bem amarelinho, que fica muito agradável para os amantes de citrinos. Uma sobremesa que nos soube muito bem neste domingo lindo de sol :)



Ingredientes (para 2 pessoas):
- 1 laranja grande
- 50g de açúcar (4 colheres de sopa)
- 30g de amido de milho (1 colher de sopa bem cheia)
- 200ml de leite
- 2 ovos
- coco ralado qb


Método Yammi:
Coloque na cuba da Yammi o sumo e raspa da laranja, as gemas, 40g de açúcar, o leite e o amido de milho. Programe 13 minutos, velocidade 2, temperatura 90º. 
Retire da cuba para um recipiente, tape com película aderente e deixe arrefecer um pouco. Bata as claras em castelo e enquanto bate, junte o restante açúcar até obter um merengue. Envolva no creme e verta para tacinhas. Polvilhe com coco ralado e decore com folhas de hortelã. Leve ao frio até à hora de servir.

Método tradicional:
Coloque num tacho o sumo e raspa da laranja, as gemas, 40g de açúcar, o leite e o amido de milho. Leve ao lume, mexendo sempre até engrossar. 
Retire do lume, tape com película aderente e deixe arrefecer um pouco. Bata as claras em castelo e enquanto bate, junte o restante açúcar até obter um merengue. Envolva no creme e verta para tacinhas. Polvilhe com coco ralado e decore com folhas de hortelã. Leve ao frio até à hora de servir.

Nota: podem juntar coco também no creme se quiserem, eu prefiro apenas polvilhar por cima porque gosto de um creme mais aveludado.


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...