quinta-feira, 14 de abril de 2016

Triffle de queijo e morangos


Estando na época dos morangos e adorando sobremesas, nada melhor que trazer uma sobremesa com eles e colorir a mesa nestes dias que tendem a ser cinzentos. A receita que trago hoje é um triffle bem leve que derrete na boca e nos faz comer colherada após colherada, sem conseguirmos parar até que este acaba. Uma tentação para o fim de semana que está aí ...



Ingredientes (para 6 a 7 pessoas):
- 3 ovos
- 70g de açúcar
- 200ml de natas
- 200g de queijo fresco para barrar (usei light)
- 2 folhas de gelatina
- aroma de baunilha a gosto
- bolo à escolha qb (usei bolo de limão)

Ingredientes para a compota:
- 300g de morangos partidos em pedaços pequenos
- 80g de açúcar
- sumo de 1/2 limão


Comece por preparar a compota, levando todos os ingredientes ao lume até começar a engrossar e ganhar a consistência de uma compota fina. Deixe arrefecer e reserve.

Entretanto comece a preparar o creme. 
Demolhe as folhas de gelatina em água fria durante 5 minutos, escorra-as e leve-as a derreter no microondas, cerca de 10 segundos, reserve.
Bata as gemas com metade do açúcar até ficar um preparado fofo e claro, junte o queijo e continue a bater até ficar uma mistura homogénea. À parte bata as natas com o restante açúcar até ficarem consistentes e envolva-as no preparado anterior, juntamente com o aroma de baunilha. 
Misture um pouco do preparado com a gelatina derretida para a temperar e depois envolva-a no preparado. Bata as claras em castelo e envolva delicadamente até obter uma mistura homogénea.

Em tacinhas individuais ou numa taça grande, coloque um pouco de creme, depois uma camada de bolo esfarelado, uma de compota e por fim o restante creme. Leve ao frio até solidificar. na hora de servir decore com morangos frescos. 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...