quinta-feira, 2 de junho de 2016

O blog faz 1 ano ... e uns bombons de coco para comemorar


O tempo voa ... e assim se vê passar 365 dias. E com isto, o blog está hoje a comemorar já 1 ano de existência, um ano que nem senti passar e que muitas alegrias me deu.


Se me perguntassem há algum tempo atrás se algum dia iria ter o meu blog, diria logo que não porque nunca foi algo que me entusiasmasse. A verdade é que sempre gostei de visitar os vários cantinhos mas a ideia de ter o meu era algo quase impossível, principalmente pela falta de matéria para publicar. Como já cheguei a dizer aqui umas quantas vezes, cozinhar nunca foi o meu forte, aliás, só me punham os olhos na cozinha para comer mesmo. 
Mas nós vamos crescendo e evoluindo, e com isto acabei por gostar de fazer especialmente doces e um ou outro petisco esporádico. Depois a família e os amigos começaram a gostar do que fazia e assim comecei a fazer para quem me pedia e as encomendas foram chegando, de conhecidos a desconhecidos ... o que fez com que o gosto fosse aumentando cada vez mais e então o blog começou a fazer mais sentido para mim, resultando neste espaço Guloso qb. 

Agora, o que eu não imaginava é que um simples blog me pudesse levar para a cozinha e querer aprender cada vez mais e mais, sair da minha zona de conforto e aventurar-me pelos tachos e panelas. Realmente nunca podemos dizer nunca e eu, que há um ano atrás mal sabia estrelar um ovo, hoje em dia já me desenrasco na cozinha e não deixo ninguém passar fome :D

Mas este ano não me trouxe apenas o gosto pela cozinha, trouxe-me também novos conhecimentos e especialmente novas amizades, pessoas que conheci (mesmo que apenas através do ecrã) e que me ensinaram muito, que estão sempre presentes e deixam palavras simpáticas, que me seguem e me fazem ver que estou no bom caminho. E é para essas pessoas que eu deixo o meu Muito Obrigado e espero que continuem por cá com o mesmo interesse por mais uns quantos anos :)



Bombons de coco - uma espécie de Bounty, numa versão caseira

Ingredientes:
- chocolate de culinária
- coco ralado
- leite condensado

Misture o leite condensado com o coco ralado até obter uma mistura mais ou menos cremosa, consoante o seu gosto (eu costumo deixar numa textura que dê para moldar à mão).
Derreta o chocolate em banho-maria ou no microondas e depois forre forminhas de silicone com ele, escorrendo o excesso. Leve ao frio para solidificar (cerca de 5 minutos é o suficiente), recheie com o preparado de coco e cubra com o restante chocolate. Leve ao frio até solidificar novamente e depois desenforme.

Estes bombons podem ser congelados que não perdem qualidade e assim têm sempre um docinho para servir com o café às visitas.


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...