quarta-feira, 27 de julho de 2016

Gelado de beterraba e laranja


Com algumas beterrabas colhidas, surge a necessidade de as gastar e como nem sempre apetece saladas, desta vez surgiu uma receita inesperada, pensada no momento, numa prova constante entre colheres até atingir um sabor decente. Um gelado que me surpreendeu muito pela positiva, que sabe a beterraba (não a terra) e cujo toque de laranja lhe confere um gostinho especial. Não é um gelado para qualquer um, é um gelado diferente e que pode fazer alguns torcer o nariz. Mas para quem gosta de beterraba, tem de experimentar este e para quem diz não gostar, dê-lhe uma oportunidade, o gelado merece e conquistou todos cá em casa, até os que não lhe tocam por nada :)


Ingredientes:
- 1 beterraba média cozida
- 1 laranja média
- 1 iogurte natural (ou de aroma, se preferir)
- 200ml de natas
- 5 a 6 colheres (sopa) de açúcar

Coloque a beterraba e o sumo de laranja num liquidificador e triture bem, acrescente o iogurte e bata mais um pouco até obter um creme homogéneo.
Bata as natas com o açúcar até obter um chantilly firme. Envolva com uma espátula no creme de beterraba e leve à maquina de fazer gelados até obter a consistência desejada. Coloque numa caixa e leve ao congelador. Retire do congelador cerca de 10 minutos antes de servir.

Caso não tenha sorveteira, leve ao congelador e bata de 2 em 2 horas para quebrar os cristais de gelo.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...