segunda-feira, 15 de agosto de 2016

Linguini al nero com camarão, ameijoas e potas


Cá em casa marisco é algo que todos gostam e no verão ainda sabe melhor. Não somos esquisitos e tudo nos sabe bem. Quando descobri o linguini al nero (que por aqui dizem ter mau aspecto), a minha adoração por pratos de marisco ainda aumentou mais e adoro o seu sabor conjugado especialmente com camarão. Como tal, deixo-vos aqui mais uma sugestão que tenho a certeza que vai agradar a quem a provar ... experimentem e digam lá se não tenho razão :)


Ingredientes:
- linguini al nero
- 1/2 cebola picada
- 3 dentes de alho picados
- 1 pimento em cubos
- 2 tomates médios maduros picados
- 2 folhas de louro
- vinho branco qb
- ameijoa vietnamica qb
- camarões médios com casca qb
- tiras de pota qb
- miolo de ameijoa qb
- azeite, sal e picante qb


Descasque o camarão (pode reservar alguns inteiros para decoração) e triture as cascas com a varinha mágica, juntamente com um pouco de água quente. Coe e reserve.
Coza a massa em água e sal. Quando estiver no ponto, retire do lume, escorra e reserve um pouco da água para que ela não fique demasiado seca.
Entretanto, leve ao lume um tacho com um fio de azeite, a cebola, o alho, o louro e o pimento. Deixe a cebola estalar e acrescente o tomate e o vinho. Deixe refogar cerca de 5 minutos e acrescente as tiras de pota cortadas em cubos pequenos, o caldo de camarão que reservou, sal e picante. Deixe cozinhar com o tacho tapado e quando as potas estiverem a meio da cozedura, acrescente o restante marisco. Rectifique os temperos e deixe acabar de cozinhar. Sirva o linguini com este molho e acompanhe com uma salada de tomate se gostar.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...