quarta-feira, 28 de setembro de 2016

Muffins de chocolate e farinha kamut


Como sabem, cá em casa nunca pode faltar um bolinho. Não que sejamos muito gulosos mas uma dose qb de doce por dia nunca nos fez mal e se consumido com cautela não corremos riscos :D
Por essa razão, procuro fazer doces simples e mais saudáveis (nem que seja só um pouco) que sirvam para comer ao pequeno-almoço e ao lanche. Os muffins que vos deixo aqui hoje surgiram do meu desejo repentino em comer queques de chocolate e na curiosidade de experimentar uma nova farinha, a farinha kamut, que a Myprotein gentilmente me enviou. Como resultado, obtive uns muffins fofos e doces no ponto certo, onde o chocolate é rei :) 


Ingredientes:
- 100g de farinha de trigo
- 100g de farinha kamut orgânica Myprotein
- 100g de chocolate de culinária partido grosseiramente
- 2 ovos
- 150g de courgette ralada
- 120ml de leite
- 1 colher (chá) de fermento em pó
- 80g de açúcar amarelo (se forem muito gulosos aumentem para 100g)

Derreta no microondas o chocolate misturado com o leite. Bata os ovos com o açúcar até obter um creme. Junte a courgette, o chocolate derretido, as farinhas e o fermento. Envolva bem e verta para forminhas de queques (previamente forradas com papel). Leve ao forno pré-aquecido a 180º, até que o teste do palito saia seco.

Informações adicionais:
O que é a farinha de kamut orgânica Myprotein?
Farinha orgânica superfina de Kamut
A farinha de kamut é proveniente de uma variedade de trigo. Teve a sua origem no Egito, onde foi cultivado durante milhares de anos, até ser trocado por trigos de maior rendimento. Actualmente, esta variedade de trigo foi recuperada pela agricultura biológica.
É um cereal com 20 a 40% mais de proteínas, amino-acidos, vitaminas e minerais que as variedades de trigo comuns, possibilitando uma digestão muito fácil. Pode ser utilizada como substituto da farinha de trigo tradicional em todas as receitas.

Se ficaram curiosos sobre este e outros produtos, acedam ao site da Myprotein aqui para saberem tudo.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...