domingo, 25 de setembro de 2016

Panquecas de banana e aveia


Quem me segue já se deve ter apercebido que adoro desafios e nunca (ou melhor, quase nunca) lhes viro as costas. Desta vez, o desafio chegou do Cantinho das Cozinheiras e a escolha do grupo foi a página Artual Sabores, da Isabel. Depois de passear pela várias receitas que lá encontrei, resolvi parar numas panquecas de banana (já que andava com vontade de comer umas) e logo as testei. Estas panquecas são daquelas densas e pouco doces, mas que nos satisfazem bastante, perfeitas para o pequeno-almoço acompanhadas de fruta, iogurte e um fio de mel (para os mais gulosos). 

Ingredientes:
- 1 banana bem madura
- 30g de sementes de linhaça
- 100g de flocos de aveia
- 80ml de leite
- 1 colher (chá) de canela

Coloque num robot de cozinha (pode ser também no liquidificador) os flocos de aveia e a linhaça e triture até obter uma farinha grossa. junte a banana, o leite e a canela. Triture até obter uma mistura grossa. 
Aqueça uma frigideira levemente untada com óleo (costumo colocar uma gotas e espalhar com uma folha de papel absorvente, retirando assim o excesso). Coloque colheradas e deixe cozinhar até dourar, vire e deixe dourar do outro lado. Retire do lume e polvilhe com canela. Sirva de seguida simples, com fruta ou com iogurte.


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...