segunda-feira, 31 de outubro de 2016

Alho francês à brás


Hoje é dia de halloween mas confesso que nunca liguei muito a esta tradição. Durante a minha infância não era algo que se festejasse por aqui e depois de adulta também não ligo nada. No entanto, já tenho aqui preparada uma taça de docinhos para os meninos que cá vão aparecer, porque por aqui não gostamos muito de travessuras :D
Mas hoje também é segunda-feira e por isso vou começar (e vamos lá ver se desta é de vez) a meat free monday cá no blogue. A sugestão que trago hoje é algo que andava para fazer há algum tempo mas nunca era o momento certo. No entanto, depois de provar, logo percebi que vai ser um prato para repetir mais vezes porque ficou tão bom que a falta de carne ou peixe nem se fez sentir. Aconselho-vos a experimentarem porque é um prato muito simples, rápido e delicioso, não irão se arrepender.  



Ingredientes (2 pessoas):
- 1 alho-francês grande
- 1 cenoura pequena
- 2 dentes de alho
- 3 a 4 ovos
- sal e pimenta qb
- 1 fiozinho de azeite
- 1 folha de louro
- batata-frita palha
- salsa picada e azeitonas para decorar

Picar o alho, ralar a cenoura e cortar em rodelas o alho-francês. Levar ao lume uma frigideira com os alhos, a cenoura, o alho-francês, a folha de louro e um pouco de azeite (muito pouco). Deixar refogar até os legumes ficarem macios, juntar a batata-frita e deixar amolecer. Retirar do lume e juntar os ovos batidos e temperados com sal e pimenta. Envolver bem e voltar ao lume, brando, mexendo até os ovos estarem cozinhados. Servir decorado com salsa picada e azeitonas.


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...