segunda-feira, 10 de outubro de 2016

Bolo de amêndoa crocante


Frutos secos são uma das minhas perdições e esta é a altura do ano em que mais abuso deles. Seja em doces, salgados ou como snack, são presença assídua na minha alimentação. Por essa razão, é inevitável que os bolos que cá se fazem também venham com os ditos frutos atrás :)
A receita que vos deixo aqui hoje é deliciosa e desapareceu num instante. É um bolo baixo, fofo e levemente húmido com sabor a amêndoas, rematado por uma fina camada crocante de amêndoas levemente pegajosa. A utilização da manteiga de amêndoa Myprotein veio enriquecer ainda mais o bolo e só posso dizer que se são amantes de amêndoa, têm de provar este, sem dúvida ...


Ingredientes:
- 100g de açúcar amarelo
- 150g de farinha com fermento
- 3 ovos
- 1 colher (café) de aroma de amêndoa
- 100g de manteiga de amêndoa Myprotein
- 60ml de leite aromatizado com 1 colher (café) de aroma de amêndoa (opcional)

Para a cobertura:
- 75g de amêndoa torrada (picada grosseiramente)
- 2 colheres (sopa) de mel
- 1 colher (sopa) bem cheia de manteiga de amêndoa Myprotein


Bata os ovos com o açúcar até obter um creme, junte a manteiga de amêndoa, o aroma e a farinha. Envolva bem e verta a mistura para uma forma redonda de 20cm (untada e polvilhada). Leve ao forno pré-aquecido a 180º até que o teste do palito saia seco (não deixe secar em demasia). Desenforme e reserve (se gostar de bolos húmidos, fure a superfície do bolo com um garfo e verta o leite aromatizado por cima). 
Entretanto prepare a cobertura: leve ao microondas os ingredientes da cobertura durante 40 segundos, na potência máxima. Retire, mexa e verta sobre o bolo, espalhando bem. Conserve o bolo no frigorífico, de preferência.


Se ficaram curiosos sobre a manteiga de amêndoa e outros produtos da marca, acedam ao site da Myprotein aqui para saberem tudo.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...