quarta-feira, 26 de outubro de 2016

Sopa de legumes com linguiça


Tenho por hábito ao jantar comer sempre algo leve e de fácil digestão, de preferência com menos hidratos de carbono, já que durante a noite não necessito tanto deles. E por essa razão, especialmente no tempo frio, as sopas acabam por ser uma das minhas escolhas para aconchegar o estômago. Esta é apenas mais uma mas que ficou bastante agradável, especialmente pela junção da linguiça. Espero que gostem :)


Ingredientes:
- 1 batata média (podem substituir por 1 courgette para ser mais saudável)
- 1 beringela descascada
- 1 cenoura média
- 1 dente de alho
- 2 linguiças
- couve coração qb
- sal qb
- 800ml de água

Coloque num tacho as batatas, metade da cenoura, a beringela, o alho, a linguiça (sem a pele) e a água. Tempere de sal e deixe cozinhar até estar tudo cozido. Retire as linguiças e triture com a varinha mágica. Leve novamente ao lume, junte a restante cenoura ralada e a couve em juliana. Rectifique os temperos e deixe cozinhar até a couve estar "al dente". Junte as linguiças cortadas em rodelas e sirva.

Para quem tem Yammi:
Coloque no copo as batatas, metade da cenoura, a beringela, o alho, a linguiça (sem a pele) e a água. Tempere de sal e programe 20 minutos, velocidade 1, temperatura 100º. Retire as linguiças e triture 1 minuto, começando na velocidade 4 até à 8. Junte a restante cenoura ralada e a couve em juliana, rectifique os temperos e programe mais 10 minutos, velocidade 1, temperatura 100º. Junte as linguiças cortadas em rodelas e sirva. 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...